terça-feira, 22 de setembro de 2015

Papéis de Origami

Como falei em postagens anteriores, existem vários tipos de papéis que se pode usar para fazer o origami. E um desses tipos é justamente o papel próprio para essa técnica.




Ele pode ser encontrado em lojas ou sites especializados e existem nos mais variados tipos e tamanhos. Hoje mostrarei as diferenças de tamanhos e como podem ser utilizadas. As imagens que disponibilizarei abaixo mostra os tipos de papeis que possuo e a diferença de tamanho entre eles.

Como podem ver, há uma grande diferença no tamanho dos papéis, fazendo com que o resultado final também seja diferente. Um detalhe importante é que quanto menor o papel, maior será a dificuldade na hora de dobrar.

Reparem também no tipo de papel, em como eles são. Temos o papel colorido liso, ou degradê com o branco. Esse tipo é interessante para fazer flores, tsurus, ou animais. Os papéis desenhados são do tipo "washi", um papel tipicamente japonês, com detalhes no estilo oriental (com flores e folhas) e no estilo ocidental. São ideais para fazer dobraduras que lembram roupas, saquinhos e embalagens.



O outro tipo que tenho para mostrar e o tipo iridescente, um papel que reflete as cores do arco-íris, por isso na embalagem ele pode estar escrito papel tipo aurora ou rainbow. A coloração é diferente, e podem ser utilizadas para fazer tsurus, embalagens, roupas, flores. O ponto negativo desse papel é que ele é mais difícil de dobrar.




E temos também papéis cortados em tamanhos menores. Eles são bons para fazer origamis decorativos pendurados, ou que farão parte de um projeto maior.




A seguir mostro a diferença de tamanho. O primeiro é um papel em tamanho normal, e os outros são menores.


Conforme for postando, darei dicas de quais papéis podem ser utilizados em cada caso.

Nenhum comentário :

Postar um comentário