quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Como escolher o papel para o origami

Olá pessoal!

Hoje darei dicas de como escolher o tipo de papel utilizado para sua dobradura. Para os que não leram a última postagem, aconselho a darem uma olhada nessa postagem antes, aqui.

1° passo: olhe em lojas especializadas de origami por papéis específicos. Há uma variedade de papéis embalados, já cortados no formato e tamanho certo para essa finalidade, tendo uma grande variedade de cores e decorações. Este tipo de papel dobra facilmente, mas ele também pode ser frágil, tenha isso em mente quando comprá-lo.




2° passo: encontre papel duplo. Este papel vêm em duas cores diferentes, um em cada lado. Ele é popular entre os criadores de origami porque permite que o produto final tenha duas colorações diferentes, deixando parte do modelo realçado. Eles podem ser facilmente encontrados em lojas com papéis de origami. Use-o em dobraduras que você perceba que os dois lados ficam amostra, como por exemplo, algumas dobraduras de flores.



Fonte: Gilad Origami

3° passo: procure por papéis com diferentes texturas e estampas. Papeis texturizados podem dar vida ao origami em forma de animal, com a sugestão de pelagem, pele, casca, escama e outros. Eles são muito utilizados em métodos de dobragem com o uso de água. Papeis com estampas podem ser qualquer papel decorado, como papel de embrulho, de scrapbooking, ou papéis de origami decorados.


Fonte: Filter Forge


Fonte: bgfons

4° passo: use papel feito à mão. Eles têm uma textura e aparência particularmente agradável e a versão japonesa, o washi é bom para se trabalhar como papel de origami.


Fonte: DeviantArt

5° passo: aventure-se usando papéis metalizados, laminados e papeis brilhantes. Estes tipos de papeis são muito bonitos, especialmente quando a luz é refletida, no entanto eles são provavelmente o tipo mais difícil para se manusear. É melhor praticar com outros papéis antes de utilizar estes, já que eles ficam marcados facilmente. Tome cuidado!


Fonte: Etsy

6° passo: considere reciclar papel. Há uma abundância de papéis em casa, como revistas, folhetos de propagando, guardanapos, recibos, bilhetes, entre outros. Tente utiliza-los para fazer um origami, use sua imaginação, o resultado pode ser incrível!


Fonte: wikiHow


Espero que tenham gostado!

A próxima postagem será de como fazer um tsuru!

Até a próxima.

Nenhum comentário :

Postar um comentário