terça-feira, 6 de outubro de 2015

Kirigami Alice no País das Maravilhas

Alice in Wonderland é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, que foi publicada em 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. E conta a história da garotinha Alice que acaba parando em um estranho mundo de magia, ao seguir um coelho branco em sua toca.

Fonte: Wikipedia.


Na verdade, esta postagem é uma dica para aqueles que desejam fazer um kirigami mais elaborado, mas que não possuem um dom artístico (como é o meu caso).

Pensando nisso, e querendo trazer um kirigami diferente para essa postagem, decidi fazer um com desenhos de um mangá que tenho aqui.


Para copiar as imagens, decidi utilizar um folha de papel vegetal. E depois seguir esses passos.

Depois de copiar as imagens que queria no papel vegetal utilizando um lápis. Peguei a cartolina, e virando o papel vegetal, comecei a acompanhar os contornos, pelo lado sem grafite.

Coelho Branco

Cheshire

Alice e Diná
Com isso, a imagem acabou ficando direto na cartolina. E depois, para ter certeza que o desenho não iria sair, contornei também com caneta preta.

Para decorar, também desenhei retângulos em volta e depois desenhei os nipes dos baralhos, para representar os soldados de cartas que servem a Rainha.

Depois de fazer todos os desenhos, comecei a cortar as figuras, sempre deixando a parte de baixo da figura sem cortar. Para que ela acabe não saindo, mas que também possa ser dobrada de forma que salte do papel.


Depois de cortar as figuras, dobrei a parte que não cortei, para que elas ficassem de pé.


E para ficar mais legal, resolvi colocar uma frase da história de Alice no País das Maravilhas.

"If you don't know where you're going, any road will you get there" que passei para: "Se você não sabe para onde está indo... Então, qualquer estrada, te levará para lá!

Achei que ficaria divertido colocar as palavras de maneira diferente, e com cores diferentes para cada frase. Dando a ideia de vários rumos diferentes, mas de modo que qualquer pessoa pudesse ler, sem se perder.


Por fim, resolvi colorir as figuras!

Eu achei esta, uma forma interessante de se fazer cartões diferentes, com as imagens que você gosta.

Tente fazer outros cartões com desenhos de sua preferência e vá colocando frases que você goste, e da maneira que você achar melhor!


Nenhum comentário :

Postar um comentário